Estágios e seus efeitos sobre mim, entre outras coisas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estágios e seus efeitos sobre mim, entre outras coisas

Mensagem por Sookhee em Qui Set 19, 2013 12:01 am

Dor de cabeça, dor horrível super hard nos pés do tipo de não parar quieta de tanta dor feat não querer nem ficar em pé, não querer levantar nada, dor de cabeça, desânimo, febre, cansaço hard, desgaste hard. Além que hoje teve uma baixaria no hospital, o povo lá louco do cu pra ser atendido, a gente numa correria braba, o médico passando medicação que não tinha, eu correndo atrás do médico pra mudar a medicação dos paciente pq não tinha, ela sem saber o que passar, acabou se escondendo de mim, o cara deu linha na pipa dele, só voltou a aparecer quando a mulher lá começou a fazer um escândalo brabo pq o irmão dela tava morrendo de dor lá. Quando ele voltou, não se livrou de mim nem da professora,a gente colou no pé dele até ele mudar as outras medicações. Isso que depois de um tempo uma enfermeira bonitinha foi lá falar de uma medicação pra ele, aí ele foi lá no posto de enfermagem, pegou a medicação e deu na mão dela key2 key2 key2 O que me revolta ever, é que eu vejo por dois lados, o povo é muito impaciente e que ser logo atendido. Eu tava passando com minha amiga e falaram tipo: "Esse povo só fica passando para lá e para cá conversando, e não fazem nada". Eu fiquei tipo: Minha filha, você acha que eu sou o quê? Uma deusa, que é só tocar no paciente que ele vai ser curado? Num é assim não querida, e outra sou técnica em enfermagem, não médica, o que é pior, se for colocar numa pirâmide, sou a do mais baixo escalão.
Cara, eu sei que a saúde do Brasil tá uma bosta, mas a culpa não é "exatamente" dos profissionais, tipo, tem uns que são um cu mesmo, como passa nas reportagens, mas tem outros que se importam, só que eles só podem fazer o que estão dentre os limites deles, até pq um técnico em enfermagem é responsável por aplicar medicação, fazer curativos, dar banho no paciente, limpar fralda, ou seja, vamos dizer que o técnico em enfermagem é a empregada doméstica, enfermeiros são as governantas da casa e os médicos os patrões né minho2 minho2 E cara, tinha MUITA medicação faltado: Olá governo, estou vendo como está contribuindo para nossa saúde. Tinha luva faltando, mas a gente conseguiu arranjar um pacote lá e a professora pegou um pacote também na escola, não tinha sabão, TIPO, NÃO TINHA SABÃO, na ala que eu tava, e olha que é a ala de Emerência e Urgência. Então basicamente, a gente tinha que ficar para lá e para cá nas outras alas, correndo o hospital todo pra ver se tinha tal medicação, sascoisas que tavam faltando, mas todas vezes que eu estagio, o sabão está sempre em falta.  minho2 minho2 minho2 Entãoa gente usa e abusa do álcool gel top3 top3 Gente, o SUS no papel é uma coisa linda e maravilhosa você pensa: Gente, nunca vi tanta solidariedade e dedicação as pessoas. Ps: tudo na teórica é legal. Vem ver a prática para você ver, é tudo extremamente diferente, não é nem um pouco diferente, é simplesmente completamente diferente, tipo céu e terra...terra? É, vamos deixar terra mesmo  lay1 lay1 lay1 lay1 É uma coisa tensa, e muito triste mesmo. Então há falha em todos os lados, no lado dos pacientes que não tentam entender o lado dos profissionais, apenas o deles (claro que eu entendo que eles tão sentindo dor e tão passando mal, além que o ambiente hospitalar é muito estressante, mas a paciência e o respeito também deve prevalecer), os profissionais que realmente não querem nada(apenas mamar e realmente deixam a desejar, para quem não sabe, a gente estuda essas falhas, o que num falta é debate sobre reportagens e afins, e realmente é algo de chorar hard - e eu já chorei muito -) e o filho da puta do governo ( gente, faltar sabão num hospital público é demais!), bom isso é um ponto de vista da saúde em geral porque tá tudo uma merda. zelo3 zelo3 zelo3 zelo3 ah, eu esqueci de falar qual foi a baixaria, então o homem lá deu um murro na porta de vidro do hospital, aí voou vidro pra todo quanto é lado, e o povo começou a gritar hard, e tinha gente que saia de perto, enfermeiras que se esmagaram dentro de um cubículo, uma sala tão pequena ever, e entraram mais de 8 pessoas, e se trancaram lá. Todos com medo que fossem tiro, outros foram pra cima, aí, esses curiosas, eu fiquei na minha, onde eu tava, eu fiquei. E a professora também, ela me contou que uma vez tava cuidando de um paciente, e chegou um homem e deu três tiros na cabeça de um que tava no leito ao lado dela, ela disse que desmaiou lindamente. Teve uma vez que eu estagiei também, e a enfermeira do setor, que tava de plantão, viu o homem entrar lá hospital com uma arma, e ela se jogou no chão, no final, ele acabou assassinando o paciente. Teve outra coisa lá, mas é melhor não contar esse. zelo1 zelo1 Enfim, é isso, eu ia falar apenas sobre os efeitos colaterais do estresse em estagiar, mas eu acabei contando mais coisas feat comentando mais coisas, outra coisa, sei que existe uma ética profissional, mas isso é algo que todos já sabem, afinal reportagens tá aí para isso, e eu não citei nomes, está de um modo extremamente impessoal e tudo mais, além disso, grande parte das coisas é o meu ponto de vista das coisas.

Spoiler:

Topo tudo. minho9 minho9 minho9 minho9 
Sookhee
HIGH TO THE SKY, IN TONIGHT! YET!

Feminino  
10

Ver perfil do usuário

Re: Estágios e seus efeitos sobre mim, entre outras coisas

Mensagem por Cizza em Qui Set 19, 2013 12:30 am

É muito triste estágio, as pessoas sempre tem que colocar não só culpa nos estagiários, mas também culpa nos médicos por quase não fazerem nada.
Já chegaram pra um amigo meu, e disseram que ele não seria capaz de ser um médico futuramente (grande sonho dele), ele poderá ser capaz sim, mas será incapaz de usar seus meios para trazer cura pra população porque os hospitais estão pobres em tudo.

WARRIOR

Feminino  

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bone em Qui Set 19, 2013 12:38 am

Essas coisas são complicadas mesmo, deve ser bem difícil ter que lidar com gente em hospital, deve dar um estresse danado, ainda mais nos enfermeiros, já que o trabalho pesado fica nas mãos deles mesmo. Mas espero que você consiga lidar com isso da melhor maneira possível ^^ Fighting!

Bone
aRtisT
aRtisT

Feminino  

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sookhee em Qui Set 19, 2013 1:25 am

Cizza escreveu:É muito triste estágio, as pessoas sempre tem que colocar não só culpa nos estagiários, mas também culpa nos médicos por quase não fazerem nada.
Já chegaram pra um amigo meu, e disseram que ele não seria capaz de ser um médico futuramente (grande sonho dele), ele poderá ser capaz sim, mas será incapaz de usar seus meios para trazer cura pra população porque os hospitais estão pobres em tudo.
A culpa infelizmente é de todo mundo, das pessoas, do governo, dos profissionais. Quem pode fazer sua parte, faz do jeito que pode, mas ninguém Deus! E cara, se seu amigo que ser médico, manda ele ir fundo, não tem nada melhor do que você fazer algo que você gosta, ainda mais numa profissão que é tão necessitada -ss Cara, ele vai poder usar seus meios sim, porque quem ama e tem vontade, conhece o que faz, pode realizar até mesmo milagres, será limitado, sim, mas isso não vai incapacitar ele, só vai dar barreiras pra ultrapassar, se ele realmente gostar. Mas o que acontece é que é realmente tudo muito estressante, tem que ter muito, mas muito, muito, muito, muitoooo amor na causa, viu.
Joah escreveu:Essas coisas são complicadas mesmo, deve ser bem difícil ter que lidar com gente em hospital, deve dar um estresse danado, ainda mais nos enfermeiros, já que o trabalho pesado fica nas mãos deles mesmo. Mas espero que você consiga lidar com isso da melhor maneira possível ^^ Fighting!
Dá estresse sim, mas eu fico mais desesperada, pq eu não consigo ver uma pessoa passando mal, eu acabo ficando em pânico. Tipo é um grande responsabilidade nos ombros ter que cuidar feat lidar com as pessoas, tem pessoas que são calmas, que entendem que a gente conversa e que estão dispostas a colaborar e isso é tão legal. Mas as outras que ficam dando piti, colocando os outros sobre MAIS pressão, é horrível. Como eu disse, é tudo muito estressante tudo a pobreza no hospital, faltando essas coisas básicas, a responsabilidade, ter que lidar com pessoas estressadas, etc, etc, etc. Enfim, muito obrigada pelo apoio, sim eu lido da melhor maneira que eu posso, mesmo morrendo quando chego em casa, é bom tratar de alguém e ver que você ajudou ela taec1 taec1 taec1 taec1 

Spoiler:

Topo tudo. minho9 minho9 minho9 minho9 
Sookhee

Feminino  
10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hinata em Qui Set 19, 2013 2:42 pm

Sookhee torço pra que vc continue fazendo bem o seu trabalho como vc esta fazendo, não desanima, fighting!!!! 

Muitas coisas no brasil me revolta, e a saúde publica é uma delas (nem precisa falar da educação e da corrupção né? ¬¬'). Quando perdi meu convenio, tive que usar o publico algumas vezes até fazer outro plano pra mim. Já vi cada coisa doida, o povo é muito impaciente, digo isso do ponto de vista de uma "paciente". Eu sabia muito bem que ia demorar o dia inteiro pra ser atendida (já cheguei a ficar mais de 7h pra ser atendida) Fiz barraco? Não, sou diva rsrsrs simplesmente levei um livro, meus fones, meu celular com meus K-pops e fiquei de "boa", se tinha alguma reclamação era só falar de forma educada com os enfermeiros, sei lá, nunca gostei de ficar gritando, pagando mico. E temos que ver que todos tão ali porque tbm estão doentes, mas o ser humano é egoísta e só pensa em si ¬¬'

Todo mundo faz merda, médicos, enfermeiros, "pacientes", mas se todos fizessem sua parte, seria mais fácil.

E não adianta reclamar com os enfermeiros se a culpa é do governo. Fazer o que, nosso país é uma droga, mas temos que continuar lutando. Acho que é por isso que brasileiro não desisti nunca facepalm

Essa é a unica mulher que me seduz:

Coisa mais linda do mundo:

Hinata
Shy Boy
Shy Boy

Feminino  

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares