A saturação do mercado de entretenimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A saturação do mercado de entretenimento

Mensagem por Neo em Dom Jan 13, 2013 3:58 pm

Enquanto a industria do entretenimento coreano cresce com uma velocidade incrível (o que é ótimo para nós, fãs), também começa a aparecer o lado triste e até mesmo assustador desse mercado. O E-Daily publicou uma série de artigos falando um pouco sobre isso: da saturação do mercado de idols, até as dificuldades que os trainees passam para se tornarem celebridades. Vamos ler?

Nós alcançamos uma geração onde existem agora mais de um milhão de adolescentes sonhando em se tornarem idols. Um comercial de TV em particular deixa claro a realidade com apenas uma frase: “Você e eu podemos ser idols; não há mais crianças sonhando em serem cientistas”. Em algumas partes de Seoul, como Nonhyundong e Chungdamdong, existem aproximadamente 5 mil trainees esperando por uma chance para debutar. Se você incluir o número de estudantes do Ensino Fundamental que listaram “tornar-se idol” como carreira para o futuro, o número excede um milhão.

Junto com eles estão também crescendo os negócios especializados em idol trainees. De escolas de canto à academias de atuação, e até mesmo hospitais de cirurgia plástica – esses negócios estão surgindo e espalhando-se diariamente. Cada setor do mercado está querendo um pedaço da torta, e Gangnam (o distrito) é uma evidência de que não há mais prédios ou espaço suficiente para abrigar novos negócios como dormitórios estilo villas para grupos idol e estúdios de dança. Há um aumento incrível no número de academias/agências nos últimos dois ou três anos. Escolas de canto cresceram dez vezes mais por causa do sucesso de programas com audições, como o Superstar K da Mnet. Um diretor da Voice Fact Academy comentou: “Existem mais de 3 mil academias de canto no país. Centenas só em Seoul. Dois ou três anos atrás, existiam apenas algumas academias grandes, agora esse número está provavelmente perto de 40 ou 50.”

Hospitais especializados em cirurgia plástica e dermatologia, salões de beleza e centros de fitness também são negócios populares. Uma companhia gasta aproximadamente de U$1000 a U$2000 por mês apenas com beleza para preparar os idols para o debut. O CEO da Star Fox Entertainment, Lee Dae Hee, disse: “Já que é uma profissão que tem como foco o que você tem para mostrar, nossos artistas e trainees passam mais tempo cuidando de sua aparência externa do que realmente trabalhando nas suas habilidades. Hoje em dia a competição é dura, então esses lugares (hospitais/salões/fitness) acabam fazendo parcerias com empresas de entretenimento para ganharem privilégios especiais e ofertas promocionais.” O crescimento de tais negócios pode ter seu crédito no valor de renda do mercado coreano de entretenimento. Os números só crescem, como visto em um aumento de 16% no mercado de desenvolvimento de conteúdo/produtos, 11,9% de aumento no mercado musical, 4,5% no mercado de filmes e 6,1% no mercado televisivo.

Infelizmente, também há uma sombra pairando sobre estes números. De mãos dadas com o aumento do sucesso vem também instrutores sem qualificações que abrem academias de canto para atraírem trainees e roubarem seu dinheiro e tempo. O secretário geral da Entertainment Management Association disse: “Não há uma resposta clara que você dê que resulte em você se tornar uma celebridade, então trainees fazem tudo o que podem para conseguir as habilidades necessárias para ter sucesso. O único jeito de continuarmos com o crescimento do mercado de entretenimento é evitando que essas pessoas usem os sonhos dessas crianças por dinheiro.”

Vamos dar uma olhada nos gastos mensais de A, uma atriz que teve um pequeno papel um drama recente. Ela gasta mais de U$1000 só com beleza. U$500 vão para aulas de atuação (8 a 10 aulas por mês), outros U$500 vão para tratamentos faciais (10 vezes por mês), U$100 para cuidados com os cabelos (uma vez por mês), U$500 com aulas de pilates e ainda mais U$400 vai para aulas de japonês. Estes números não são nada diferentes de outros trainees e rookies. Programas de audição também estão atrás do bolso destas pessoas, já que eles já começam a cobrar taxas de inscrição. Uma destas operações de cobrança foi até mesmo levada ao tribunal. Lee Ji Hoon, da JellyFish Entertainment, comentou: “É possível que taxas pequenas serão cobradas pelas audições, mas você precisa começar a suspeitar caso eles peçam muito mais do que você se sente confortável pagando.”

Algumas academias e agências estão até mesmo demandando dinheiro de seus trainees para continuarem os treinamentos. Um CEO revelou que essas empresas geralmente pagam por tudo que o artista precisa primeiro, e então pedem o dinheiro de volta quando o artista debuta e faz dinheiro o suficiente para pagar. O mesmo caso acontece com cirurgia plástica. As companhias pegam um hospital de sua escolha para o procedimento e o trainee arcará com os custos depois que debutar.

Nós falamos também com C, que acabou de visitar um sex salon (uma casa de entretenimento adulto) em Hakdong, Seoul. Há um menu especial na casa intitulado “Menu de Serviço”. Nele, há uma lista de nomes de trainees famosos. Há ainda alguns nomes de pessoas que já debutaram e estão promovendo hoje em dia. “Eu fiquei muito surpreso em ver muitos nomes reconhecíveis”. Uma pessoa que trabalhou mais de 10 anos na industria revela: “Celebridades que entram em hiato, geralmente trabalham nessas casas adultas, ou como DJs ou outros tipos de ‘serviços’ que as pessoas que trabalham em karaokês fazem para ganhar a vida.”

É muito ingênuo pensar que só porque você se tornou uma celebridade, tudo irá dar certo. Estar na industria do entretenimento é como trabalhar de freelancer, onde você deixa de ganhar regularmente. De acordo com a União de Atores da Coreia, 72% dos cinco mil atores registrados ganham menos de dez mil dólares por ano. A situação não é menos diferente para idols. Apesar de ser bastante difícil sem uma companhia, as dificuldades que eles encontram ainda são as mesmas até mesmo dentro de uma companhia. Artistas podem pedir que as empresas paguem seus custos de vida, mas tudo será tirado do próximo pagamento, enquanto eles continuam a aumentar suas dívidas.

E conseguir um papel em um drama não significa muito, também. O valor mínimo que um ator já foi pago por um drama foi U$36,65. Por uma mini-série de 16 episódios, o ator ganhou basicamente 70 centavos de dólar por episódio quando você subtrai o lucro da companhia, e outras despesas como estilistas, transporte, comida, etc. É por isso que a maioria acaba pegando dois trabalhos. A atriz C trabalha em um bar em Gangnam, por exemplo. “Quando as pessoas me perguntam porque estou trabalhando aqui, não sei o que dizer para elas.” Outros não conseguem escapar da sedução do dinheiro fácil que a industria do sexo traz. Aqueles que pegam essa rota, porém, vivem o dia inteiro com medo e ansiedade, imaginando se vão conseguir seguir com suas carreiras novamente. D, que está atualmente preparando-se para seu debut, diz: “Eu conheci um trainee que não estava indo bem depois de discordar algumas vezes com a empresa. Ele começou a trabalhar em um bar enquanto passava por dificuldades, e acabou caindo em depressão, desenvolvendo transtorno do pânico – o que está tornando mais difícil ainda para ele conseguir um emprego.”

Fonte: KBOX

★ XOXO ★
Neo
Nebula Pilgrim, Swamp Sorcerer, Outer World Sage & Werewolf.

Masculino

Ver perfil do usuário http://kpopapple.forumeiros.com

Re: A saturação do mercado de entretenimento

Mensagem por Min em Seg Jan 14, 2013 11:35 pm

GENTE! Chocado com essas informações!

Spoiler:

[size=18]

Min
Psychotic Flamer
Psychotic Flamer

Masculino

Ver perfil do usuário http://dazzlingboys.tumblr.com/

Mensagem por Neo em Ter Jan 15, 2013 7:28 pm

Min escreveu:GENTE! Chocado com essas informações!

Sim! Também fiquei chocado o_O é muito sinistro como tudo ocorre por trás. Eu já tinha lido algumas coisas sobre o assunto, mas nossa, não sabia que chegava a ponto de alguns precisarem arrumar outros empregos mesmo sendo idols, ainda mais que insinua que alguns até se prostituem x_x

★ XOXO ★
Neo

Masculino

Mensagem por Kim em Ter Jan 15, 2013 7:42 pm

Ai gente, que horror o_o

E esses jovens (tudo com mesma idade que a gente) sonhando em serem idols sem saber essas coisas que tem por trás... Muito triste isso.

† Minha mãe não me esperou 9 meses pra ser byungjoo biased †

Sobre ser B-Joo biased:

Leiam: http://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-topp-dogg-photograph-1494922
idiotaline:

Kim
Daring Child
Daring Child

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aoora em Ter Jan 15, 2013 7:50 pm

Eu fiquei chocada com isso! o__o
Será que deve ser por isso que alguns trainees desistem de ser idols ou trocam de empresa para ver se melhora as condições de trabalho e etc?
Teve uma vez que eu vi que o EXO só ganhava 13,000 Doláres por mês, isso é mais ou menos o que todos os grupos rookies ganham praticamente, eles ganham entre 7,000 ~ 15,000 dólares dependendo da empresa, e isso não iria conseguir cobrir todos os gastos que eles estariam devendo para a empresa que eles trabalham se precisassem de plástica/concerto dentário/hospital/dormitório/outras coisas, realmente, é muito assustador quando sabemos dessas coisas por trás.
O importante é saber sobre qual empresa que você está, porque tem as boas que não cobram essas coisas e etc como a YG pelo o que sei, mas tem outras que praticamente roubam o salário do idol para pagar o que eles estão devendo.

Spoiler:

Aoora
빵빵
빵빵

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Neo em Ter Jan 15, 2013 8:16 pm

Aoora escreveu:Eu fiquei chocada com isso! o__o
Será que deve ser por isso que alguns trainees desistem de ser idols ou trocam de empresa para ver se melhora as condições de trabalho e etc?
Teve uma vez que eu vi que o EXO só ganhava 13,000 Doláres por mês, isso é mais ou menos o que todos os grupos rookies ganham praticamente, eles ganham entre 7,000 ~ 15,000 dólares dependendo da empresa, e isso não iria conseguir cobrir todos os gastos que eles estariam devendo para a empresa que eles trabalham se precisassem de plástica/concerto dentário/hospital/dormitório/outras coisas, realmente, é muito assustador quando sabemos dessas coisas por trás.
O importante é saber sobre qual empresa que você está, porque tem as boas que não cobram essas coisas e etc como a YG pelo o que sei, mas tem outras que praticamente roubam o salário do idol para pagar o que eles estão devendo.

Sim! Com certeza é por isso Ç_Ç é um mercado muito concorrido, afinal, quem não quer ser um idol? E muita gente acaba se aproveitando disso, as próprias agências mesmo *vide trocentos processos que a SM recebe dos idols iujhsdahuasuhas*

★ XOXO ★
Neo

Masculino

Mensagem por Pace em Ter Jan 15, 2013 8:20 pm

Srsly, as coisas que acontecem por trás disso tudo são, no mínimo, assustadoras. O.O
Eu já tinha ouvido falar que alguns idols recebiam mesmo muito mal, alguns até não recebiam, daí terem de arranjar alguns empregos, só para conseguirem prosseguir o seu sonho. É triste, realmente... Isto está a acontecer com Block B, se o manager deles (Cho PD) continuar a agir como tem feito, eles irão acabar por se separar. Não lhes paga o salário há meses, daí aquela resposta do Zico quando lhe falaram das doações para a Tailândia, foi uma indirecta para o Cho PD. Mas pronto, isso já é outro assunto.
E concordo com a Aoora, talvez o passo mais importante para um idol, é saber escolher a empresa para que quer ir, porque ir para alguma que o não lhe irá dar quase nenhum tostão, não vale a pena. Eu próprio tenho esse sonho de ser um K-Idol, mas tenho noção que nunca na minha vida iria para algumas empresas (SM e YG (não tanto pelo dinheiro), never!).

It Girl

Masculino  

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kyung em Ter Jan 15, 2013 8:25 pm

Eu fiquei muito triste e chocado tbm. Antes de ler isso imaginava que a agência cobria todo e qualquer tipo de gasto.
Mas agora fico pensando que muitos devem ter passado ou ainda passam fome.. e muito trainees devem ter deixado de lado seu sonho pela falta de recurso.. muito triste essa situação T^T

Kyung
Gorgeous
Gorgeous

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por N_ em Qua Jan 16, 2013 4:12 am

OPA, vou torcer para o Mblaq flopar para eu poder ir num cabaré dar uns pega no Lee Joon ♥

Shy Boy

Feminino  

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aoora em Qua Jan 16, 2013 4:25 am

Kim Hyun Ah escreveu:OPA, vou torcer para o Mblaq flopar para eu poder ir num cabaré dar uns pega no Lee Joon ♥
MORTA HHAUHSUAHSUAHUAHUASHU
Um tópico sério e chega e vê isso /morta
Acho que quando o grupo flopa eles vão é pra outra empresa ou começam a trabalhar normal, voltam pro País deles caso se não forem da Coréia e etc...

Spoiler:

Aoora
빵빵
빵빵

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kyung em Qua Jan 16, 2013 4:32 am

Kim Hyun Ah escreveu:OPA, vou torcer para o Mblaq flopar para eu poder ir num cabaré dar uns pega no Lee Joon ♥

SAUHSAUHSAUSAHUSAHUSAHSAUSAHUSAHSUAHSAUHSAUHSAUSHAUSAHSAUHSAUHSAUSAH
Morri com isso..

Mas eu ainda acho a situação lamentável, T^T
Pior são os safados que querem tirar proveito dos coitadinhos!
Kyung
Gorgeous
Gorgeous

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por N_ em Qua Jan 16, 2013 4:49 am

Não se sinto uma safada por querer tirar proveito do Lee Joon, comigo ele tem casa, comida e roupa lavada @.@

ME CHAMA DE MONA LISA E VEM! \O/

Shy Boy

Feminino  

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aoora em Qua Jan 16, 2013 5:04 am

Kim Hyun Ah escreveu:Não se sinto uma safada por querer tirar proveito do Lee Joon, comigo ele tem casa, comida e roupa lavada @.@

VOCÊ DEVERIA TER IDO VIR VER ELE NO AEROPORTO DE GUARULHOS MESMO ESTANDO EM NATAL QUANDO ELE VEIO AGORA PERDEU A CHANCE MUIÉ

Spoiler:

Aoora
빵빵
빵빵

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por N_ em Qua Jan 16, 2013 5:12 am

Aoora escreveu:
Kim Hyun Ah escreveu:Não se sinto uma safada por querer tirar proveito do Lee Joon, comigo ele tem casa, comida e roupa lavada @.@

VOCÊ DEVERIA TER IDO VIR VER ELE NO AEROPORTO DE GUARULHOS MESMO ESTANDO EM NATAL QUANDO ELE VEIO AGORA PERDEU A CHANCE MUIÉ

Ahhh mas ver ele passando no aeroporto, no meio de um monte de muié gritando... naaam

Tem q ser num local.. só eu e ele... num momento bem ~Olá...~
Ai ele se apaixona! \o/

Shy Boy

Feminino  

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aoora em Qua Jan 16, 2013 5:20 am

Kim Hyun Ah escreveu:
Aoora escreveu:

Ahhh mas ver ele passando no aeroporto, no meio de um monte de muié gritando... naaam

Ai ele se apaixona! \o/

Beeeem... Temos a opção de virar passista, com uma passista que nem tu logo logo se apaixonam -q

Spoiler:

Aoora
빵빵
빵빵

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por N_ em Qua Jan 16, 2013 8:30 pm

Aoora escreveu:
Kim Hyun Ah escreveu:
Aoora escreveu:

Ai ele se apaixona! \o/

Beeeem... Temos a opção de virar passista, com uma passista que nem tu logo logo se apaixonam -q

Passista? Com minhas banhas? AHIAHAIHAIA NUNK SERÃO AHUAUHIAA

Shy Boy

Feminino  

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aoora em Qua Jan 16, 2013 8:39 pm

Kim Hyun Ah escreveu:
Aoora escreveu:
Kim Hyun Ah escreveu:
Aoora escreveu:

Ai ele se apaixona! \o/

Mas gente se até as passistas que foram receber eles eram mais gordas que não sei o que porque vice não seria uma? -q *foge*

Spoiler:

Aoora
빵빵
빵빵

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por N_ em Qui Jan 17, 2013 1:39 am

Aoora escreveu:
Kim Hyun Ah escreveu:
Aoora escreveu:
Kim Hyun Ah escreveu:
Aoora escreveu:

Ai ele se apaixona! \o/

Mas gente se até as passistas que foram receber eles eram mais gordas que não sei o que porque vice não seria uma? -q *foge*

Sério? XESUS, ai q eu sairia em todas as revistas: PASSISTA GORDA AGARRA O LEE JOON -q HUIAHUIA

Shy Boy

Feminino  

Ver perfil do usuário

Mensagem por Neo em Qui Jan 17, 2013 2:18 pm

UHSAUHSAUHSAHUSAUHSAUHSAUH SOFRENDO COM AS AMBIÇÕES DA VOL-CHAN UHSDAFUHDSAUHSDAUHDSAUHDSAUHSADUHSDAUHDSHUSDAHUSDADSDSUADSUH

★ XOXO ★
Neo

Masculino

Mensagem por Kim em Qui Jan 17, 2013 5:51 pm

MORTA COM O OFF-TOPIC E FANTASIAS COM BIAS OERIREYUEORIYUERYOIERURIYUEROIYUEOIYUEO

Gente quisso vocês/

† Minha mãe não me esperou 9 meses pra ser byungjoo biased †

Sobre ser B-Joo biased:

Leiam: http://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-topp-dogg-photograph-1494922
idiotaline:

Kim
Daring Child
Daring Child

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por N_ em Seg Jan 21, 2013 12:04 am

O lee joon q me dxa assim HAUIAIAHUIA

Shy Boy

Feminino  

Ver perfil do usuário

Mensagem por karol mei em Qua Maio 29, 2013 9:10 am

5 mil trainees key6
nossa não sabia que eles passavam por tantas coisas :touch:
pensei que faziam dramas era quase rico :bitch:

Roly-Poly
Roly-Poly

Feminino  

Ver perfil do usuário

Mensagem por Midnight em Ter Mar 25, 2014 5:25 pm

GENTE! Eu tinha uma noção do quanto 'torturavam' os trainees mais isso foi novidade! Que tristeza! Ç.Ç

Spoiler:

Zico sabe das coisas. 

Midnight
Coxinha
Coxinha

Feminino  

Ver perfil do usuário http://atmid-night.tumblr.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares