Ciência x Religião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ciência x Religião

Mensagem por Jaz em Qui Ago 15, 2013 1:24 pm

Se você é religioso e se ofende rápido, NEM LEIA! Falo sério. Isso aqui não é algo neutro, sobre o muro.

Desde que comecei a pensar por mim mesma quando tinha 10 anos (não sou uma pessoa que amadureceu psicologicamente prematura, tá?) nas aulas de ciências, vinha me questionando sobre Deus (ainda dá tempo de fugir). E ainda me pergunto como Deus conseguiu criar todo o Universo em seis dias e ainda encontrar um dia pra descansar minho2 

Vamos aos pontos de minha teoria baseada na de grandes cientitas como Darwin, Crick & Watson, além dos  A.O. Parin e J.B.S. Haldane. Pra quem não sabe, Darwin: A Origem das Espécies; Crick & Watson: Descoberta da cadeia do DNA; A.O. Parin e J.B.S. Haldane: Teoria da Evolução Gradual dos Sistemas Químicos (Como surgiu a vida). Primeiro me vem na mente como que Deus criou a vida. Na bíblia diz que ele criou o mundo e foi criando espécies. Agora me diga como ele faria isso com 100 milhões de espécies e tantas outras extintas como os Dinossauros? Ele simplesmente foi criativo ao extremo e determinou o lugar em que ficariam. "Você pinguim, ficará aqui nesse local gelado, ao sul de todo o resto, pois suas penas são ipermeáveis à água e suas asas lhe ajudarão a nadar". "Elefante, fique aqui nesse continente grandioso, pois haverá espaço e sua pele lhe protejerá do sol e caçadores, além de seu tamanho afugentá-los" key4 São inúmeras espécies desconhecidas, como ele poderia fazer algo assim em tão pouco tempo. A não ser que não tenham sido seis dias únicos e sim anos. E ainda tem a historinha de que ele disse "Faz-se a luz" não sei em que momento, acho que no início. Ok, luz é boa, mas ele criou uma bola incandescente entre nove planetas dispostos em sua órbita? Como conseguiu criar seres microscópicos? Não acredito em algo que não vejo. "Mas você não vê, mas respira ele". Certo, mas você pode ver ele em junção com o Oxigênio, formando água, H2O e ainda o respiro, o que já é prova o bastante.

Pra mim, a vida surgiu na era primitiva (Haldane e Parin descrevem perfeitamente), onde havia gases abundante, água e calor extremos. Num processo de cair raios na água, fazendo ferver e depois essa água se condensa e forma chuva, voltando ao chão, por milhões de anos, fez surgiu nucleotídeos e proteínas (ai que entram Crick & Watson), pois todos os seres vivos até aquele vírus maldito da gripe que você pegou tem o DNA igual ao seu, só muda a sequência genética, que são as distribuições das bases nitrogenadas Adenina, Timina, Guanina, Citosina e Uracila (no RNA). Pode pegar uma banana e extrair o DNA e pegar um pouco do seu e verá que é bastante parecido. Mas daí alguns diram que Deus fez assim. Não acredito que algo complexo como o DNA surgiu do dia pra noite.

Darwim explicou com as espécies evoluem. Ele apenas decidiu ver ao seu redor e não acreditar no que lhe pregavam que os animais morriam ou eram extintos por punição divina. É lei, os mais fracos perecem e dão lugar aos mais fortes, pois eles terão mais chances de produzir uma prole mais forte. Foi assim que começou as espécies mudarem fisiologicamente, além das fronteiras geográficas. Esse mecanismo foi implatado também? Até nós evoluimos, de certa forma, só que pra uma raça muito imbecil e escrota que se acha o maioral (sim, estou generalizando).

Por que Deus criaria o ser humano baseado nele? Por que tanto amor por essa raça que acabaria por destruir todo o projeto dele? E por que ele destruiu uma vez o mundo e decidiu salvar uma família e um macho e fêmea de cada animal. Como já disse lá em cima, 100 milhões de espécies, como isso cabe em uma arca? 90 milhões são de Arthropodes, o que inclui insetos, aranhas (que é Aracnídeo e não inseto), caranguejo (crustáceo) e outros, além dos imensos como elefante, hipopótamo, leões... Como esses animais viveram em harmonia dentro de uma arca? Sabe-se muito bem que leão adora uma carne, e como seus instintos, ele iria caçar até os humanos, se isso salvasse a vida dele.

E por que Deus não faz isso agora, sendo que nós humanos, estamos destruindo tudo? Resposta: ele não existe.

Acho... não, tenho certeza que é por isso que os humanos se acham (ou grande parte deles), pois pensam que só porque Deus os criou à sua imagem, merecem o mundo pra si e saem matando a natureza, os animais e matando a si próprio com tanta porcaria que ingerem.

Não acredito que meu "ancestral" Adão surgiu do barro e Deus retirou uma costela dele e fez Eva. O barro tem minério e tudo, mas isso não resolve a questão. E Adão e Eva tiveram dois filhos e conseguiram povoar o mundo inteiro depois... Me diga como não haveria incesto ali? Mesmo se Adão e Eva tivessem uma filha, ainda haveria incesto, pois eles eram os únicos humanos. Agora vejamos, Eva era a única capaz de se reproduzir e ter prole, então adivinhem o que houve? É, incesto, supostamente. Ainda não explica o povoamente do planeta. Uma mulher dar a luz é cansativo. E mesmo se tivesse centenas de mulheres, demorariam milênios para surgir outros.

E tem o caso de um cara que ficou dentro de uma baleia. Primeiramente ele não passaria pela garganta dela, pois baleias mesmo por seu tamanho, só comem peixes do tamanho máximo de salmões. Humanos são bem maiores que salmões. E mesmo se um humano passasse por essa passagem, os ácidos estomacais presentes no sistema digestório da baleia, derreteriam a carne do homem. Carne é carne em qualquer espécie.

A bíblia é uma mar de mortes e torturas. Tem mais mortes ali do que em outros livros. Primeiramente Deus matou praticamente o planeta inteiro (e como ainda tem povos de diferentes culturas e etnias?) e Satanás, só tentou Jesus, o que não é matar.

Quantos crimes é preciso ocorrer para o povo perceber que crença não se impõe? Não estou querendo impor nada, isso é apenas minha opinião. Eu aceito sua posição e você aceita a minha, mas daí vem discutir comigo que se eu não acreditar em Deus vou pro inferno. Meu bem, primeiramente não acredito em inferno pra ter medo dele e segundo, se quer me fazer mudar de concepção, mostre-me as maravilhas de ter um Deus imaginário manipulando minha vida? O que vi até agora das religiões é que são um apoio. O que seria melhor do que um cara todo poderoso, dono da verdade, para nos insitar a fazer as coisas, não? Já compraram seu pedacinho do céu? Sabe aquele dizímo que você dá, que seria o dinheiro pra você comer, ele não volta mais e nem vai pra pessoas que necessitam. Acham mesmo que os pastores não pegam pra eles? Veja só aqueles ladrões da Universal e cia com fazendas e carros luxuosos. Eles não ganharam aquilo de Deus. Deus não tem cartão de crédito e nem um banco no Paraíso. Esse joguinho acontece há milênios e os crentes que se ferram acreditando cegamente antes de pensarem.

E agora vamos pro estado laico. Laico é ser neutro, não estar a favor nem dos ateus ou de qualquer religião, é atender a todos. Seria igualdade se fosse dessa forma, mas o Brasil tá indo pro lado errado. A bancada religiosa é uma coisa imunda, pois todos dali são ladrões. Já leram o que eles revindicam?

Amostra: Mulheres não terão direito a serem atendidas contra estupro. Acho que essas mulheres que defendem isso acham que nunca serão estupradas por alguém, né? Isso pode acontecer com qualquer um. Ainda tem o catolicismo que proibe uso de camisinha e anticoncepcional. Senhores, camisinha não serve só para prevenir gravidez, mas também para evitar doenças como HIV, DST e outras. E até parece que os católicos não usam isso. E ainda mais, eles fazem sexo antes do casamento, espantem! E fazem muito, antes e depois. Ninguém nesse mundo faz sexo para se repruduzir apenas, querem prazer e se sentirem felizes. Daí vem a igreja dizendo que estão matando novas vidas. Onde que esperma é vida? Onde? Um esperma só será vida depois de fertilizar o óvulo e depois de 3 meses que será visto como vida. Embrião não é vida, ainda não está formado toda sua constituição, nem parece humano pra falar a verdade. Se pegar o início da gestação de várias espécies, verá que é igual na fisionomia.

E por que esse repúdio conta grays, lésbicas e bisexuais? Eles não podem acreditar em Deus e ainda serem o que são? Se Deus é tão misericordioso como dizem, não aceitaria de braços abertos? Homem e mulher foram feitos para se reproduzir, dizem. Sei disso, mas as coisas mudam e as pessoas podem amar pessoas do mesmo sexo com tanta intensidade como se fosse com o de sexo oposto. Casamento não pode, dizem. Hello, amor ao próximo não é algo que aprendemos primeiramente sobre Deus, por que ele não permitiria que não acontecesse a consagração do amor? Não podem ter filhos e nem adotar, dizem. E com certeza as crianças que estão em orfanatos não foram abandonados por casais héteros, né? A criança adotada vai querer ser gay se tiver pais gays, dizem. Mente mais acéfala essa, das pessoas com essa visão. Casais homo são mais amáveis e mais compreensíveis que os héteros. Eles não vão se importar com a posição do filho, vão amá-lo assim, ao contrário de alguns casais héteros que expulsam os filhos depois de descobrirem. Cadê o amor ao próximo que tantos dizem praticar, não?

Voltando aqui as coisas absurdas que a religião já fez. Guerras. Estude história, pois ela é ótima pra abrir mentes. Quantas guerras existiram em prol da religião? A igreja sempre avançando, querendo converter todo o mundo em algo que eles acreditam. Milhares sofreram e ainda sofrem. Estamos em pleno século 21 e ainda tem pessoas que agredidem as outras por causa de sua escolha religiosa ou não escolha. Detalhe: obrigar, não faz ninguém mudar de ideia, só aumenta o repúdio àquilo que está sendo empregado.

Se eu escolhi ser ateu, agnóstico, budista, evangélico, que seja, mas não quero que me digam abobrinha e nem que sejam idiotas idealizando algo sem nem pensarem a respeito (ser ignorante parece ser a última moda).

Eu acredito que a vida surgiu de mudanças climáticas e condições ideiais. Se você não acredita no mesmo que eu, aceite minha decisão, como aceito a sua. Todos poderiamos viver na paz e harmonia, mas sempre tem alguém que estraga, que se acha o maioral, a última bolacha do pacote. Benhê, não ligo a mínima pra você, pode esgoelar e se debater na minha frente, não vou lhe dirigir palavras e tentar agumentar com alguém ignorante.

As pessoas acham que ateus são satânicos (como os roqueiros. Preconceito lindo esse). Eu vejo ateus fazendo mais coisas boas que os ditos religiosos. Nunca vi um religioso ajudar mendigo ou alguém necessitado. Ateus "verdadeiros" (os que não implicam com religião alheia) ficam na dele e só argumetam quando questionados ou insultados. Ninguém fica quieto quando se houve que ateu não vai salvar as pessoas só porque não acreita em Deus. Temos amor ao próximo e ajudariamos de bom grado quem precise. Pra que tanto preconceito? Ah... e sabia que o Natal na verdade é uma festa pagã? Igreja manipulando tudo desde sempre.

Desculpa pelo tamanho do texto, mas precisava escrever isso.

Trouble Maker

Feminino  

Ver perfil do usuário http://preguicaefome.tumblr.com

Re: Ciência x Religião

Mensagem por Yejun em Qui Ago 15, 2013 3:19 pm

Eu acho que a questão de tudo isso que vocês falou se resume em apenas um apalavra: Acreditar.

Esse tipico termo, Ciência x Religião, existe justamente pq as duas são coisas completamente diferentes, afinal ciência só é comprovada quando se apresenta provas e argumentos para a mesma, no entanto a religião não precisa de provas para existir, apenas precisa que os fieis acreditem no que ela prega.

Todos tem o direito de acreditar em tudo que querem, assim como os ateus acreditam que não exista um Deus, os religiosos acreditam que ele existe. Mas essa questão do acreditar vai ainda mais longe, pq como vc falou, tem pessoas que acreditam que sua religião melhor do que as outras ou que serão salvas e vão para o céu por seguirem aquilo que sua religião diz, que acreditam que a vida ja começa desde o esperma, que gays não podem se casar ou ter filhos, que acreditam em uma infinidade de coisas.

Não há problema em acreditar, o problema estar no fato de deixar de apenas acreditar e passar a impor tudo aquilo para todas as pessoas que acreditam e as que não acreditam. Eu sou católico e não me envergonho de dizer isso, sou praticante também, não apenas digo isso para dizer que tenho uma religião, pq acredito que um catolico antes de ser catolico é um cristão e por isso para mim é mais importante os ideais de cristo do que os que a minha igreja pregam. Por isso acredito que não tenho de seguir tudo que minha religião diz, eu a escolhi pq acredito que, até o momento, seja a que mais me identifico, porém tenho meus conceitos e ideologias e destes não me desfaço. Acredito em Deus e sou católico, acredito que os gays temo direito de se casar e ter filhos, que a camisinha é extremamente necessária para evitar mortes por doenças sexualmente transmissíveis.

Da mesma forma que não me desfaço de meus idéias por seguir uma religião, as igrejas não se desfazem das suas pelo que diz a ciência. Se a religião passasse a mudar sua ideologia com base nos estudos da ciência, ela deixaria de ser religião. Não estou aqui dizendo que é certa essa conduta, mas o que está em questão aqui são questões culturais, que não surgiram de um dia para o outro, mas que foram se formando com o passar dos seculos, são extremamente complexas e que não mudam assim facilmente. Não quer dizer que as religiões não irão nunca mudar os seus conceitos, mas é possível que daqui a alguns anos possam mudar, assim como muita coisa ja mudou dentro da igreja católica desde os tempos da inquisição. Basta começarem a perder mais ainda os fieis e elas começaram e rever conceitos para pode se adequar melhor à realidade.

O que quero dizer é que o problema está nos homens e não na religião, afinal as religiões são frutos dos homens e estes, assim como vc colocou: "são uma raça muito imbecil e escrota que se acha o maioral". Se tem coisa ruim nas religiões não é pq Deus quis assim, mas pq os homens disseram que seriam assim. Não acredito num Deus com forma humana, pele branca, olhos azuis e cabelos sedosos. Acredito numa força incompreensível, que rege tudo no universo, que deu origem a tudo, permite o ciclo da vida, a evolução das especies, que permite ao homem fazer coisas impressionantes, que faz milagres, isso é Deus para mim e mesmo que o que dizem ser os ideais de Jesus não sejam dele e que, como alguns acreditam, ele seja um personagem criado, ainda assim tem coisas que ele disse e fez que conversam com preceitos meus e por isso me sinto no direito de dizer que sou cristão, assim como me sentiria no direito de dizer que sou marxista se me alinhasse às teorias de Marx.

Yejun
I'm trapped
I'm trapped

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jaz em Qui Ago 15, 2013 4:04 pm

Eu meio que tava transbordando de raiva quando escrevi e acabei esquecendo de adicionar que não culpo a religião ou Deus. Como disse, o ser humano evolui, mas pro lado errado (na verdade é um retardamento). Pra mim o homem só criou a religião para explicar coisas que não conseguiam e acabaram usando-a como suporte para tudo na vida.

Eu lia a bíblia e achava muito efeito de maconha. Há algumas coisa inexplicáveis e quando se põe à discussão o povo julga. Como falei do incesto. É óbvio que ocorreria, pois um casal teria dois filhos homens, e só havia uma mulher. E há também o problema de que ateu aceita calado as ladainhas de cristãos/religiosos que lhe dizem o que você deve seguir/ser, mas quando nos expomos, somos vistos com o diabo no corpo. Se falamos nossa opinião, querem nos internar/fazer sessão de exorcismo...

Yejun, eu te entendo. Eu fui cristã até os doze anos e até gostava da igreja, mas acabei vendo que me sentia mais doente ali do que em outro lugar. Sou discriminada por ser atéia. Só porque não tenho religião, as pessoas acham que sou um Hitler da vida, que vou matar todos e sair tocando o terror (obs, Hitler acreditava em Deus). Sinceramente, cansei da pessoas me verem no estilo roqueira e me perguntarem se acredito em Deus. Cara, sério que pelo fato de eu usar blusas de banda com caveiras e amar preto me faz ser vista como um pactante do demônio? Eu conheci roqueiros que são/eram religiosos. E quando falo a verdade (pois sou sincera ao máximo), veem com o papo de que vou pro inferno, que Deus tá vendo. key3 

Não me incomoda a religião alheia, me incomoda terem provas de corrupção bem embaixo do nariz de fiéis e eles ainda terem coragem de dizer que acreditam na inocência de pastores. E quando tentamos abrir a mente (sim, tentamos ajudar, pois não gostamos de ver falcatruas), eles veem criticando e xingando. Isso dá raiva, pois nos importamos com pessoas que não querem ver a verdade.

Não quero impor a verdade em que acredito, mas se aceitarem, fico feliz por fazerem de livre e expontânea vontade depois de pensar por si mesmo, interpretar ações e tudo ao redor.

Trouble Maker

Feminino  

Mensagem por Swynce em Qui Ago 15, 2013 8:05 pm

Jaz escreveu:E há também o problema de que ateu aceita calado as ladainhas de cristãos/religiosos que lhe dizem o que você deve seguir/ser, mas quando nos expomos, somos vistos com o diabo no corpo. Se falamos nossa opinião, querem nos internar/fazer sessão de exorcismo...
Eu sei que você descreveu o seu lado, mas eu discordo um pouco disso.
Depende de onde você está e das pessoas ao seu redor. Mais das pessoas em si do que da religião delas. Eu NUNCA mandei alguém pro inferno e não pretendo mandar, porque não acho justo, não acho correto, não acho que eu nem ninguém tenha o direito de fazer isso.
E diferente de você, a maioria das pessoas da minha escola é atéia ou agnóstica. Então depende de cada lugar isso. Quando rola por aqui um discurso tipo "pena de morte: rola ou não rola?" eu sou xingada pela minha opinião, mesmo que eu tente não usar argumentos muito religiosos porque sei que não adianta ;__; E ESSES que querem chamar os roqueiros de "666 satânico jongshock" não fazem isso pela religião, é pela "personalidade" da pessoa que fala. isso eu garanto QQ e peço que não generalize, porque tem vários tipos de igreja e vários tipos de pessoas religiosas também, depende muito de cada um

Quanto as teorias da criação e afins, eu nem vou entrar muito nesse assunto, porque até eu já me questionei quanto a isso também, mas hoje vejo que... Não importa muito. Eu não sou religiosa por acreditar na teoria criacionista. Eu sou por querer seguir o modo de vida cristão, porque admiro, porque vejo um grande sentido nele, mesmo que muita coisa pra alguns pareça fantasia. E acho que mesmo se surgirem 593475039479 provas científicas gritando que Deus não existe eu vou continuar acreditando e mantendo contato (ou pelo menos achando que estou mantendo contato, no ponto de vista de quem não acredita nisso) e eu vejo sim, sentido na existência de Deus, mas não acho que eu possa explicar isso porque é muito da minha experiência própria, aos pouquinhos. Porque tem momentos que eu tenho a certeza de que isso tudo tem sentido, mesmo que eu não entenda ele inteiro.
Mas eu tento ao meu máximo respeitar quem não pensa assim, quem tem outra religião ou não tem religião, porque eu não acho que tenha crença superior à outra e tem que ter um respeito mútuo extremo. Só quero que você entenda que eu não acredito nisso como fantasia pura, eu vejo um sentido nisso e tudo mais, mas não vou te obrigar a acreditar no que eu acredito e nem acho que você vai pro inferno por motivo nenhum.

E quanto a isso dos pastores corruptos, eu acho que é mais em igrejas evangélicas que tão surgindo do nada recentemente, se bem que deve ter na católica também, sei la, acho que tem em todo canto, religioso ou não :/ é uma falha causada pela ambição do ser humano, então pra mim é inevitável.

Enfim, eu também adoraria que existisse um respeito maior entre as "posições religiosas" e estou lutando por isso porque seria maravilhoso @____@

Ultra Lover

Feminino  

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jaz em Sex Ago 16, 2013 12:37 pm

Cara, desculpa generalizar, mas não encontrei termo melhor para substituir. Moro numa cidade de 50 mil habitantes. Em cada lugar que vá tem uma igreja, lojas com frases religiosas e pessoas que param pra dizer a palavra de Deus pra gente. Odeio Os Testemunhos de Jeová (sorry pra quem for), mas eles são muito chato, batendo na porta da gente e pedindo tempo pra falar.

O lugar que moro é muito religioso e não encontrei ninguém ateu, agnóstico, só um budista que era meu professor de sociologia. É muito chato eu ter minha opinião e não poder demonstrar sem ser xingada. Tipo, quando digo que gays tem todo o direito de ter família, se falo pra pessoa errada, ela me discrimina.

Trouble Maker

Feminino  

Mensagem por Amon em Sex Ago 16, 2013 3:43 pm

Exceto pela generalização que você fez - mas já se retratou; grato -, não tenho nada a criticar sobre o que você disse.

Resumidamente: eu sou cristão. Me considerava católico até os 16 anos, até vir para a faculdade, com 17. Daí passei a olhar com desconfiança para várias crenças e preceitos do Catolicismo. Eu sou meio que um agnóstico teísta, meio fideísta: apesar de saber que não há possibilidade de se provar ou não a existência de Deus, eu acredito nele e acredito que muita coisa tem a ver com fé. É uma das inúmeras visões religiosas que se pode ter. E essa pluralidade tem que ser respeitada. Eu tenho amigos espíritas, evangélicos, budistas, ateus, agnósticos, católicos... E o respeito tem que vir acima de tudo, porque esse é o grande problema: gente com a cabeça fechada. Eu não preciso acreditar no que você acredita (ou desacredita); no entanto, eu tenho que aceitar como um tipo de crença válida, porque TODA crença é válida.

Agora, sobre a extorsão promovida por algumas igrejas e o estado laico eu não tenho nada a acrescentar de verdade, porque acho que é basicamente o que você falou, Jaz.

AMAZING
AMAZING

Masculino  

Ver perfil do usuário

Mensagem por Akane em Sex Ago 16, 2013 4:16 pm

Religião tornou-se uma perda de tempo, ao menos pra mim.
Ando vendo tanta coisa ultimamente que estou começando a pensar que Deus não existe. Mas continuo a acreditar.

Não sou atéia pois acredito no karma e vida após a morte. Acho que sou meio puxada pro budismo mesmo não tendo religião. É.

Se as pessoas te chamam de satânica porque você tem uma caveira estampada, são ignorantes a ponto de não saberem que ela significa mudança, liberdade. Apenas ignore este tipo de pessoa.

Nem todo rock é do demônio (sdds orkut), caso contrário não existiriam bandas como Skillet.

Minha desconfiança na existência de Deus também vem da Bíblia. Muitas coisas que tem lá não fazem sentido algum nos dias de hoje, como a história de Labão, Raquel e Jacob. Isto me deixa ainda mais desconcertada. Apesar de tudo, continuo no AKTF.

Não sei o que falar sobre religiões. Gosto de debater sobre mas é difícil porque eu não sigo nenhuma crença. oh yeah

♥:

mô. ♥

siw5 
Akane
Trouble Maker
Trouble Maker

Feminino

Ver perfil do usuário http://flavors.me/riotmachine

Mensagem por Jaz em Sex Ago 16, 2013 5:34 pm

A maior parte do meu tempo eu ignoro a religião por ela não ser necessária pra mim, mas tem momentos que preciso discutir.

Trouble Maker

Feminino  

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: