[RED VELVET] Teoria que 'One of These Nights' é um tributo ao acidente de Sewol viraliza

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[RED VELVET] Teoria que 'One of These Nights' é um tributo ao acidente de Sewol viraliza

Mensagem por Swynce em Qua Mar 30, 2016 5:50 pm

A teoria de um fã de que "One of These Nights" do Red Velvet é sóbre a tragédia de Sewol se tornou viral.


A teoria foi postada pelo blogger freyr25, que viu o MV e pensou que estava se referindo muito a tragédia de Sewol. A teoria viralizou, alcançando não apenas um monte de visualizações e comentários, mas também sendo postado nos portais dos sites da Coréia.





A primeira 'prova' foram os barquinhos de papel destacados no teaser. Os barcos de papel foram um dos símbolos do luto depois do incidente em Sewol.



Yeri é a única desfocada na capa do álbum. Yeri, que faz 18 anos esse ano, é da mesma idade que a maioria das vítimas do incidente do navio Sewol no momento do acidente.



No começo do MV, as meninas se embonecam em preparação para sua viagem. Atrás de Yeri, especialmente, há uma borboleta amarela que simboliza esperança. (Amarelo também é a cor do laço do navio Sewol.) Entretanto, todas as garotas têm expressões sombrias mesmo se maquiando, supostamente prevendo a tragédia que está por vir. 



O set parece um barco por dentro mais do que um hotel/motel, especialmente por causa da iluminação usada.



O sinal que pode ser visto no fundo parece escrever 'AIS on 15-16'. O AIS, ou Automatic Identification System [Sistema de Identificação Automático], é um sistema de localização automático utilizado em navios e serviços de tráfego marítimo para identificar e localizar embarcações. Era suspeitado que o AIS de Sewol desligaria entre o dia 15 e 16.







Seulgi olha pela fechadura, vendo a verdade. O seu olhar para a câmera supostamente simboliza que ela percebe a verdade, e mais tarde ela tenta sair, mas é bloqueada por toda a água ao redor dela, simbolizando os estudantes que poderiam ser salvos. 





Irene, que permanece sentada, simboliza os estudantes que escutaram quando foram mandados a apenas permanecer parados. Joy, que é a única sobrevivente como veremos depois, assiste tristemente como Irene apenas continua sentada do lado de fora da janela. 


Irene, que tem os olhos cobertos, não sabe a verdade (e é por isto que ela estava apenas permanecendo sentada).





Joy por outro lado, sobe as escadas e sai, conseguindo escapar. Ela está vestindo amarelo - símbolo da esperança e cor do laço do navio Sewol.



Seulgi, que sabe a verdade, abre a janela para Wendy, mas é muito tarde já que Wendy já está submersa.



Yeri parece adormecer num barco que comeaça a se encher de água.




Quando estão todos juntos, a cena está iluminada.



Entretanto, a cena muda para apenas Joy, a única sobrevivente, sozinha no escuro. A letra que toca no momento é 'Vamos nos ver de novo'.





Seulgi, que poderia ter escapado porque ela sabia a verdade, falha à medida que o corredor do 'navio' se enche de água. Ela abre a porta para o paraíso, onde os outros membros (com a exceção de Joy) estão esperando por ela vestidos em branco.



Wendy escapa a água pingando entrando debaixo de uma mesa. Os estudantes do navio Sewol, como última tentativa de permanecerem seguros, se encolheram debaixo de mesas.



Essa cena embaixo da aurora é dita ser uma fantasia onde as 5 podem estar juntas.



Velas são usadas não apenas para simbolizar esperança mas também para prestar respeito.



Yeri finalmente acorda, mas já está encharcada e o seu barco afunda em águas sangrentas.



A água entra no barco através da janela, chocando Irene.



Ela cai numa sala cheia de água (azul, móveis flutuando). Uma coisa para notar é que o fundo preto está inclinado, implicando que o chão de Irene está realmente inclinado como o navio Sewol estava. 



Joy, a única sobrevivente, veste preto para prestar respeito.



Há um sino de emergência, e a porta na frente não tem maçaneta por dentro - significando que não pode ser aberta por dentro. 



A última luz restante simboliza a última esperança para os estudantes que ainda estavam presos lá dentro.



O fundo do teaser é o mar negro. Além disso, a teoria supõe que como a lua está por trás da nuvem significa que é o calendário lunar... O que se conecta à data no calendário lunar do acidente do navio Sewol - 17 de março. Isso explicaria porque a SM repentinamente atrasou o comeback do Red Velvet em um dia, mesmo com outros problemas citados.

A teoria parece encontrar algum apoio no fato que a SM Entertainment já fez uma música sobre Sewol em "Red Light" do f(x), que foi confirmada oficialmente se referir à tragédia.

O que vocês acham? Muito forçado, ou faz sentido?

[Fonte: allkpop]
-----------------------------
key3
key4 wat
tedio kris3
Eu ia falar umas coisas mas to sem forças. Comentem que quero ver o que cês acharam disso tudo.


(O allkpop não disse nada sobre mas olhem também a interpretação inspirada na história de Chilseok, que foi a divulgada oficialmente.)

_________________
avatar
Swynce
Ultra Lover
Ultra Lover

Feminino  
Mensagens : 600
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 17



Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum